Vamos Juntos deixar seus Clientes Mais Fortes

A contabilidade não está mudando... JÁ MUDOU! Temos três tipos de serviços oferecidos pelos escritórios contábeis:


1 – Contabilidade Tradicional: Tipo de serviço mais antigo, realiza o serviço burocrático como a entrega guias, obrigações acessórias e folha de pagamento. É realizado de maneira artesanal, com processos que exigem a intervenção manual, por isso é um serviço de custo caro e com honorários mais altos;


2 – Contabilidade On Line: É um tipo de serviço mais recente, originando-se no início dos anos de 2010. Entrega tudo que a Contabilidade Tradicional, mas com uso excessivo de tecnologia, custos mais baixos e valor de honorários muito menores. Transfere parte da tarefa do processo para o cliente, devido o “modelo de negócio”. Capital externo e alto investimento em marketing;


3 – Contabilidade Consultiva: Tenta ser uma alternativa aos serviços On Line e Tradicional: Entrega a burocracia obrigatória, mas com um “plus” no atendimento mais próximo, oferecendo ao cliente soluções que ajudam na condução do negócio, como o BPO Financeiro. Precisa investir em tecnologia para reduzir tempo no processo burocrático e permitir espaço para as consultorias. Por ser um serviço diferenciado, tem valores de honorários melhores.


Em qual ramo da contabilidade está o seu escritório?


Se você é contador precisa decidir e logo, pois o tempo está passando muito rapidamente. O tempo inicial de amadurecimento do negócio já passou e o que vai começar a acontecer agora é uma transformação nunca vista no segmento de escritórios contábeis e a sua decisão vai direcionar o destino do seu negócio contábil nos próximos anos.

Agora, se eu puder dar um “empurrãozinho”, opte pela Contabilidade Consultiva! As empresas vão precisar de muita ajuda para sair de uma das maiores crises econômicas que já vivemos e continuar a gerar emprego e renda.


Na 6ix acreditamos na força das pequenas e médias empresas. Acredito também que uma empresa que tenha um processo de gestão financeira eficiente tem mais chance de sucesso, por diversos motivos: Conhece seus números, tem previsibilidade de fluxo de caixa, sabe quais as despesas que saltaram o orçado, consegue identificar ações para manter a empresa no rumo certo. etc.

Mas ter um processo de gestão financeira eficiente só é possível se estiver estruturado com base no tripé:


· Ferramenta: Software de gestão prático e simples, que atenda a necessidade de registros financeiros do negócio;


· Rotinas: Regras e prazos para a realização das tarefas;


· Pessoas: Equipe treinada para ajudar o empreendedor no dia a dia do seu negócio.


O contador tem papel fundamental nessa história, pois consegue ajudar a pequena empresa na implantação e gerenciamento de um processo de gestão financeira eficiente, Por ter conhecimento técnico e estar próximo ao empreendedor.


E esse é o principal papel da Contabilidade Consultiva e é como você, contador, pode mudar a vida de uma pequena empresa e fazer a diferença.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo