Escritório Contábil Moderno e Tecnológico

Oferecer serviços diferenciados ao cliente e não somente o serviço burocrático de envio de guias e folha de pagamento, é um grande desafio para os escritórios de contabilidade modernos.

O leque de possibilidades é bastante variado: planejamento tributário, assessoria em recrutamento, consultoria em gestão de estoque, análise das demonstrações financeiras, empréstimos e por ai vai.


Me parece que o queridinho dos “marketeiros”, até por estarem à serviço das empresas de software de gestão em nuvem, é o BPO Financeiro. Apesar do marketing tendencioso, acho que devemos refletir um pouco sobre o assunto, pois me parece que esse tipo de serviço é o que está em alcance com mais facilidade para ser oferecido pelos escritórios contábeis. Veja:


· Muito se fala em oferecer um serviço de planejamento tributário. Mesmo achando ser possível, qualquer coisa diferente da ajuda na escolha do melhor regime tributário envolve riscos, sendo sempre mais recomendável a consulta à um advogado tributarista. E convenhamos, a opção pelo regime correto faz parte do be a ba do rol de serviços de um contador há muito tempo e não é reconhecido pelos clientes como um diferencial;


· É certo que as empresas brasileiras não tem um processo de gestão financeira eficiente, e consequentemente, os negócios tem taxas de rentabilidade menores do que poderiam gerar. Não conhecer bem os números reduz a possibilidade de identificar desperdícios e cortar custos;


· Poucas empresas tem conhecimento e pessoal suficiente para fazer o processo diário de gestão financeira. Um processo eficiente precisa ter rotina, prazos, critérios de lançamento e manter pessoas que consiga manter tudo isso operando é difícil para empreendedores como os empreendedores comuns, que estão focados nas operações da empresa;

· O contador é sim o profissional mais próximo do empreendedor que possui todas as características necessárias para administrar um processo de gestão financeira em suas empresas;


· É bem fácil organizar um departamento interno de um escritório de contabilidade para operar um serviço de gestão financeira para os clientes. Muitas vezes os recursos já estão lá: As pessoas, os equipamentos, a internet e até o sistema;


· Dar informações sobre a performance financeira de seu cliente, vai aumentar o nível de relacionamento com ele, melhorar a experiência de consumo dos seus serviços e aumentar a fidelidade. Imagino até que pedidos de desconto dos honorários contábeis serão menos frequentes;


Considerando tudo o que foi exposto até aqui, se você quer aumentar as chances de sobrevivência de seu negócio contábil, aumentar o ticket médio de seus serviços e quer fazer isso sem precisar dar uma volta de 180 graus em seu escritório, precisa considerar o BPO Financeiro.

A boa notícia é que a tecnologia evoluiu muito e prestar esse tipo de serviço à distância é possível quase sem nenhuma dificuldade. Ainda mais, a quarentena imposta pela pandemia do Novo Coronavírus, exigiu os empresários a repensarem suas maneiras de trabalhar, quebrando tabus como do tipo: preciso estar olhando a pessoa que cuida das minhas finanças.


Conhecemos bem as dificuldades do dia a dia do contador. A 6ix, nasceu dentro de um escritório contábil e foi criada para solucionar um grande problema que a administração da documentação física dos clientes. O sistema evoluiu, criamos módulos como o de gestão financeira e isso se tornou um serviço de BPO Financeiro, nos permitindo oferecer ao cliente um serviço diferente e de melhor experiência.


Queremos ajudar mais contadores a terem essa diferenciação, com um sistema simples, moderno e personalizado. Quer saber mais? Entre em contato!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo